O ensino de tempo
integral vem como um enorme auxílio para as famílias dotadas de muitas
obrigações e que preferem deixar os filhos na responsabilidade da escola por um
maior período de tempo. Embora a carga horária seja mais extensa, um período
maior dentro das dependências da escola pode ser muito interessante ao aluno,
onde este poderá desfrutar de uma boa diversidade de tarefas e atividades,
distribuídas ao longo do tempo.
As crianças são
estimuladas a organizarem seus hábitos e atitudes, tais como: organizar o
material pessoal, ter disciplina quanto ao horário de estudo, autonomia para
realizar tarefas e pesquisas. No período integral o contato com a língua
inglesa fica mais fortalecido. Para alunos do K4 ao 2º ano, com mais aulas de
inglês à tarde, capoeira e ballet são outras atividades realizadas para todos
os alunos do integral, (incluso no valor da mensalidade), ou seja, há uma boa equação na divisão entre atividades
curriculares e extras curriculares.
A rotina das atividades do tempo
integral inicia-se com o almoço, quando se reforçam os hábitos de higiene com
banho e escovação. “Dormir faz bem” menos para alunos do fundamental I, esses
tem um tempo para descanso. Posteriormente as crianças participam de outras
atividades: participando de projetos educacionais trabalhados de maneira lúdica
e descontraída. As monitoras auxiliam os alunos em suas atividades para casa,
mediando o conhecimento trabalhado em sala de aula.
O
almoço e os lanches seguem horários e o cardápio elaborado por um
nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário