Educação Integral

O ensino de tempo integral vem como um enorme auxílio para as famílias dotadas de muitas obrigações e que preferem deixar os filhos na responsabilidade da escola por um maior período de tempo. Embora a carga horária seja mais extensa, um período maior dentro das dependências da escola pode ser muito interessante ao aluno, onde este poderá desfrutar de uma boa diversidade de tarefas e atividades, distribuídas ao longo do tempo.

As crianças são estimuladas a organizarem seus hábitos e atitudes, tais como: organizar o material pessoal, ter disciplina quanto ao horário de estudo, autonomia para realizar tarefas e pesquisas. No período integral o contato com a língua inglesa fica mais fortalecido. Para alunos do K4 ao 2º ano, com mais aulas de inglês à tarde, capoeira e ballet são outras atividades realizadas para todos os alunos do integral, (incluso no valor da mensalidade), ou seja, há uma boa equação na divisão entre atividades curriculares e extras curriculares.       

                     A rotina das atividades do tempo integral inicia-se com o almoço, quando se reforçam os hábitos de higiene com banho e escovação. “Dormir faz bem” menos para alunos do fundamental I, esses tem um tempo para descanso. Posteriormente as crianças participam de outras atividades: participando de projetos educacionais trabalhados de maneira lúdica e descontraída. As monitoras auxiliam os alunos em suas atividades para casa, mediando o conhecimento trabalhado em sala de aula.

                  O almoço e os lanches seguem horários e o cardápio elaborado por um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário